segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pequenas impressões

Pequenas peculiaridades que notei por aqui:

Aqui, as pessoas se abraçam menos


Eu estou acostumada a já chegar abraçando toda a minha família no Brasil, mas aqui isso não acontece. Eles se abraçam sim, mas não como nós: aqui, para dizer oi à família, nos damos beijinhos no rosto, não abraços.


Avós são avós em qualquer lugar


Eles te oferecem um monte de comida, te contam histórias, querem saber as novidades da vida dos netos. Avós são sempre fofos.


Comemos as refeições em etapas


Comemos muito bem na França.

No Brasil, estamos acostumados a nos servir apenas uma vez e colocar tudo no prato de uma vez só.
Na França, comemos por partes:

  • primeiro, a entrada;
  • depois, uma sopa;
  • prato principal;
  • por fim, a sobremesa.

Tenho a impressão que aqui comemos menos, e apreciamos mais as diferentes peculiaridades gastronômicas de cada prato. E não sei se é assim em todas as famílias francesas, mas tenho a impressão que aqui se cozinha muito bem também. Aqui, come-se realmente muito bem (note to self: preciso aprender urgentemente a cozinhar "à la française").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...